Vestuário e Moda

by - novembro 12, 2019


       O povo coreano aprendeu a usar uma variedade de tecidos, tais como sambe (cânhamo), mosi (rami), algodão e seda para fazer uma variedade de roupas que eram não só atraentes, mas também uma proteção eficaz durante os invernos mais rigorosos ou os verões mais quentes. Eles produziam roupas de inverno bem quentes, utilizando a técnica de preenchimento de algodão macio entre duas camadas do material de seda e de tecido de algodão os costurando juntos com uma boa costura, e produziam roupas de verão fresco com cânhamo e rami. Estas roupas normalmente apresentam linhas graciosas e formas que criam a aura serena característica das roupas tradicionais coreanas que conhecemos como hanbok.
       A história revela que o povo coreano no passado tendiam a preferir roupas simples de cor branca a roupa decorada com cores e desenhos diferentes. Por isso, eles eram muitas vezes chamados de “as pessoas vestidas de branco” entre seus vizinhos que os admiravam por ser um povo pacífico. No entanto, a Coreia também teve uma longa tradição de desfrutar de roupas coloridas com desenhos bem complexos dependendo do período e status social do que a vestia.
       Hoje, a Coreia é o lar de muitos estilistas talentosos que conquistaram uma reputação internacional com seus desenhos criativos que combinam design e padrões coreanos tradicionais com uma sensibilidade artística moderna. A beleza da roupa tradicional coreana foi introduzida e elogiada em muitas partes do mundo graças ao sucesso notável nos últimos anos de muitos filmes coreanos e dramas de TV, incluindo Dae Jang Geum.
       Os coreanos hoje parece preferir roupas inspiradas por estilos ocidentais modernos do que as suas roupas tradicionais, embora algumas pessoas ainda insistem em usar este último em feriados tradicionais ou para ocasiões especiais da família, como casamentos. Seu amor pela tradição e anseio pelo novo, por vezes, levou à criação do atraente “hanbok modernizado.”
       Agora, um nome familiar em todo o mundo graças à “Gangnam Style,” uma música K-Pop que abalou o mundo em 2012, Gangnamgu em Seul é um grande bairro em que ricas áreas residenciais dividem espaço com instalações de arte high-end e movimentadas ruas de moda na Coreia. O distrito agora atrai inúmeros turistas de fashion-minded de todo o Leste Asiático e além, com festivais de moda anuais que incluem desfiles de moda internacionais e concursos que participam vários designers.
       Outro bairro da moda em Seul que tem uma reputação internacional é o Dongdaemun-gu, que tem crescido na indústria da moda regional, proporcionando artigos de moda a preços acessíveis para os jovens. Com o desenvolvimento total de suas redes de distribuição e vendas, instalações de produção altamente eficientes, e multidão de talentosos designers aspirantes, o distrito é agora uma das atrações mais populares de Seul entre os turistas estrangeiros.

Fonte: KOCIS

You May Also Like

0 comentários