Culinária Saudável do Templo no Aniversário de Buda

by - novembro 07, 2019



       Por que os monges budistas evitam alimentos pungentes e de coloração verde odorífera, tais como cebolinha verde, alho, cebolinha e cebolinha selvagem? De acordo com Brahmajala Sutra, comer vegetais crus que têm um aroma forte pode fazer com que tenha maus pensamentos, já comer esse alimentos de forma cozida pode irritá-lo. O sutra desencoraja comer esses alimentos picantes, embora não seja considerado um pecado, como comer carne, o que significa tirar a vida. 
       No entanto, as refeições preparadas nos templos em todo o país ainda são incrivelmente saborosas e satisfatórias, mesmo para os amantes de carne com uma ânsia por aromas fortes e vegetais picantes. Bibimbap, um prato requintado da culinária coreana, é ainda mais agradável quando preparado no templo: um verdadeiro deleite, para não mencionar saudável. É servido com uma tigela de arroz coberta por legumes frescos: brotos de samambaia, abobrinha, brotos de feijão e cenouras. Pasta de pimenta vermelha (gochujang) é adicionada antes que todos os ingredientes sejam misturados. Um prato de minari ganghoe é recomendado para se refrescar, o sabor é emocionante. 
       O aniversário de Buda, oito de abril no calendário lunar, cai em 25 de maio no calendário solar deste ano. Independente da sua religiosidade, muitas pessoas vão a um templo e partilham do bibimbap para compartilhar a alegria do aniversário do sábio. 

Fonte: Korea Magazine

You May Also Like

0 comentários